quarta-feira, 17 de abril de 2019

Devil Within é um conto de Poe-Esque para uma temporada assustadora






































Estamos chegando na melhor época do ano. Mês assustador! Que melhor maneira de comemorar esse mês fantástico do que destacar alguns quadrinhos assustadores ao longo do caminho. Da Black Mask, temos uma nova história em quadrinhos no horizonte que vai deixar você olhando por cima do ombro e com mais força para seus entes queridos. Devil Within é da equipe estelar da escritora Stephanie Phillps, do desenhista Maan House, do colorista Dee Cunniffe e do letrista Troy Peteri contando a verdadeira história do amor e da possessão (na variedade da entidade). Geek teve o prazer absoluto de se sentar com Stephanie Phillips para discutir Devil Within, a história por trás disso e o que acontecerá com os pombinhos nessa história aterrorizante.

Muito obrigado por conversar com o Geek! Você pode nos contar um pouco sobre o Devil Within? Isto é baseado em um evento da vida real, certo? Você poderia nos contar mais sobre isso também?

Stephanie Phillips: DEVIL WITHIN é baseado em uma história verdadeira! Uma grande amiga minha é de Cebu e jura que sua ex-namorada estava possuída. Minha amiga afirma que sua parceira voltou de uma festa e começou a falar em vozes estranhas. Quando minha amiga tentou conversar com sua parceira, ela se tornou violenta e errática. Esta é uma amiga que conheço há muito tempo e que confio plenamente. Se você acredita em possessão ou não, a história em si é assombrosa. Como uma nota lateral, ela também me disse que a escola em Cebu já foi cancelada por conta de possessões. Como um nativo da Flórida, os dias de possessão soam um pouco mais interessantes do que os dias de furacões.






































O que te fascinou sobre o evento para escrever uma história em quadrinhos sobre isso? Foram imediatamente atraídos para isso?

Stephanie Phillips: A história toda é bastante assustadora, mas eu realmente me senti atraída pelo fato de que minha amiga passou meses dividindo uma cama ao lado de uma mulher que ela acreditava estar possuída. Minha amiga diz que dormiu com os olhos abertos na maioria das noites, e eu não a culpo. É horrível viver com medo da pessoa em quem você deve confiar mais.

Além da história real, houve outras inspirações para escrever a série? Você tirou de alguns dos outros tropos de terror para escrever isso ou você quis ficar com a SUA história?

Stephanie Phillips: A primeira edição tem alguns elementos da história real, mas a série inteira tem um grande afastamento da versão autêntica dos eventos. Eu realmente queria usar mais mitologia filipina ao contar a história, e eu definitivamente usei uma abordagem Poe para apresentar os estados mentais dos dois personagens principais. Se você é fã de Edgar Allan Poe, eu acho que você vai começar a ver muita influência do trabalho dele no decorrer de DEVIL WITHIN.

Algo incrível sobre o Devil Within é que não é apenas uma história de possessão, mas há outras coisas acontecendo também na vida desse casal de noivos. Você pode nos contar mais sobre os dois personagens principais? Michelle, em particular, parece ter muita coisa acontecendo, ela não está contando sobre o noivo e muitas outras coisas acontecem diretamente com ela.

Stephanie Phillips: Desde que eu estava realmente atraído por essa história pelo relacionamento muito humano no centro dela, eu tento me concentrar em Michelle e seu noivo Sam lutando para planejar um casamento no meio de assombrações e possessões. Embora existam alguns horrores externos para Sam e Michelle se preocuparem, eu quero realmente examinar o conceito de viver com medo da pessoa que você está dormindo ao lado.






































Como você apresentou o ponto de partida desta série à Maan House para levá-lo a bordo? Vocês se tornaram uma equipe infernal nesta série. Sua arte traz uma presença tão estranha à história que faz o Devil Within parecer tão assustador.

 Stephanie Phillips: Bem, obrigada! Eu absolutamente amo trabalhar com Maan e nosso colorista para a série, Dee Cunniffe. O estilo de Maan realmente correspondia ao que estávamos procurando com esta HQ. Suas sombras escuras definem o tom de como o leitor deve se sentir passando pela história. Além disso, temos um dos melhores coloristas do ramo, emprestando seus talentos ao projeto. Dee e Maan colaboraram para algumas páginas realmente incríveis.

Já que estamos no melhor mês do ano, quais são algumas das suas histórias assustadoras favoritas? Histórias em quadrinhos? Filmes ou TV?

Stephanie Phillips: Eu sou maluca por velhos filmes de terror em preto e branco. Você não pode fazer melhor do que Béla Lugosi à espreita nas sombras. Eu também adoro qualquer coisa da Família Addams. Eu costumava aprender lendo os quadrinhos da Família Addams como uma criança que fazia sons diferentes em cada página. Acho que Wandinha Addams e Morticia fariam excelentes papéis de modelos! No que diz respeito aos quadrinhos, eu amo Locke & Key, e recentemente tenho curtido Gideon Falls de Jeff Lemire e Andrea Sorrentino.























Você pode nos contar um pouco sobre o que está por vir para o casal? Pobre Michelle ... eu juro. 

Stephanie Phillips: Definitivamente nada de bom, com certeza! Eu não vou dar nenhum spoiler, mas estou realmente animada para os leitores seguirem essa jornada sombria e distorcida para ... bem ... um final sombrio e distorcido.

Muito obrigada novamente por conversar conosco. Você pode nos informar onde encontrá-lo (via mídia social, site, etc.?) Além disso, você tem outros projetos que nossos leitores deveriam estar procurando? 

Stephanie Phillips: Estou no Twitter @Steph_Smash e mais informações sobre meus projetos atuais podem ser encontradas em www.stephaniecomics.com. A graphic novel em que tenho trabalhado em colaboração com a National Women's’s Hockey League, KICKING ICE, está na impressora e começará a ser enviada muito em breve. Para informações sobre esse projeto, você pode ir para www.kickingice.com. Vou postar atualizações sobre algumas outras coisas em que estou trabalhando o mais rápido possível! Eu estou trabalhando em alguns projetos de sonho agora, mas, claro, eu não estou livre para falar sobre eles no momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.